Menu
Política & Poder

Anielle desembarca em Brasília para falar sobre denúncias de assédio

Anielle estava cumprindo agenda oficial no Rio de Janeiro quando estouraram as notícias das acusações contra Silvio Almeida

Redação Jornal de Brasília

06/09/2024 9h57

Foto: Rithyele Dantas/MIR

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco chegou a Brasília nesta sexta-feira (6) para conversar com o presidente Lula sobre as denúncias de assédio sexual que pairam contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Anielle estava cumprindo agenda oficial no Rio de Janeiro quando estouraram as notícias das acusações contra Silvio Almeida.

As denúncias foram feitos de forma genérica para a organização Me Too, que confirmou publicamente que houveram várias acusações de outras pessoas contra o ministro.

Segundo denúncias, os gestos de assédio incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, e expressões chulas teriam sido faladas com conteúdo sexual pelo próprio Silvio para Anielle.

Até o momento, Anielle não quis se pronunciar publicamente. O Governo Federal iniciou uma investigação e a conversa de Lula com a ministra deve ser crucial para uma decisão do futuro do ministro dos Direitos Humanos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado