Banido de outras plataformas, vem usando livremente o Telegram para difundir informações contrárias à vacinação contra a Covid-19
Foto: Agência Senado
Fábio Zanini
O influenciador bolsonarista Allan dos Santos, do extinto Terça Livre, escreveu a seus seguidores na plataforma Telegram que não tem mais dinheiro para pagar os advogados que acompanham seus casos no Brasil e pediu ajuda voluntária.
“Por falta de dinheiro para pagar o único advogado que sobrou, preciso encontrar advogados voluntários para tocar os processos em andamento no Brasil. Quem estiver interessado em ajudar, por favor, entre em contato comigo pelo site”, escreveu Santos.
Ele vive nos EUA e é considerado foragido no Brasil. Banido de outras plataformas, vem usando livremente o Telegram para difundir informações contrárias à vacinação contra a Covid-19, críticas ao STF e alertas sobre a “ameaça comunista”, entre outros pontos da agenda bolsonarista. Santos tem 121 mil seguidores no Telegram, que abastece com dezenas de posts por dia.
Reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostrou que grupos e canais políticos no Telegram tiveram crescimento explosivo no Brasil desde 2020, e o aplicativo deve ser um dos principais veículos de desinformação na eleição de 2022, segundo especialistas e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Matéria publicada em 18 de janeiro de 2022 14:46
Ciro Gomes anunciou que fará, em 23 de julho, a convenção do partido que deve oficializar a entrada dele na…
A Bahia foi um dos 11 estados, mais o Distrito Federal, a ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF)…
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por conta de uma rivalidade entre os envolvidos
Em seu trabalho inaugural, ele quer mostrar sua visão e personalidade como artista
A Polícia investiga denúncias de supostos abusos sexuais contra crianças e adolescentes em uma das principais escolas particulares de BH
Com a adoção do teto de gastos, a capacidade de investimentos federais na saúde está bastante reduzida
This website uses cookies.