Menu
Política & Poder

Aliados de Bolsonaro veem retaliação de Moraes por PL das Fake News

Segundo um aliado do ex-presidente, a semana estava “boa demais” para o bolsonarismo, o que teria estimulado a ação da PF

FolhaPress

03/05/2023 9h32

Foto: Alan Santos/PR

FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) buscam caracterizar a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente como uma espécie de retaliação pelas vitórias políticas dos últimos dias.

Foram duas: a multidão que o recebeu na Agrishow, em Ribeirão Preto, na segunda-feira (1), e sobretudo o fracasso do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em aprovar o PL das Fake News na terça (2).

O adiamento do projeto foi visto não apenas como um revés para Lula, mas também para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que engajou-se pessoalmente na matéria.

Segundo um aliado do ex-presidente, a semana estava “boa demais” para o bolsonarismo, o que teria estimulado a ação da PF.

Advogados e aliados de Bolsonaro estão indo para Brasília para se reunir com ele e definir uma estratégia. A defesa é comandada pelo advogado Marcelo Bessa, que está na casa do ex-presidente acompanhando a operação policial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado