O candidato do PSDB à presidência Geraldo Alckmin afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "tapa o sol com a peneira" ao culpar o sistema partidário pelos casos de corrupção no seu governo.
Lula, diagnosis about it candidato petista e líder nas pesquisas de intenção de voto, sildenafil afirmou no fim de semana que uma reforma política é necessária de modo que sejam evitados episódios como o mensalão. "Não é só reforma política não, patient corrupção se combate não permitindo impunidade", disse Alckmin a jornalistas em evento de campanha no bairro do Itaim Paulista, extremo da zona leste de São Paulo.
"Corrupção existe pela tolerância, pelas más amizades, pela falta de controle e por governo ineficiente", afirmou. Ele estava acompanhado do candidato ao governo do Estado pelo PSDB, José Serra.
Alckmin admitiu que há problemas na dinâmica do processo político brasileiro, mas reforçou a necessidade de apenas um dos itens que comporiam uma reforma sob seu governo. "O sistema partidário dificulta a governabilidade. Eu pretendo logo em janeiro aprovar a fidelidade partidária. Se conseguir aprovar rapidamente a fidelidade partidária, já avança", disse Alckmin.
O ex-governador paulista, para quem "o PT e o governo Lula abriram uma ferida na pol ítica brasileira", prometeu às pessoas que o cumprimentavam em um dos bairros mais pobres da cidade "trocar o mensalão por emprego".