Menu
Política & Poder

Alckmin aposta em situação dificílima para Lula em segundo turno

Arquivo Geral

28/08/2006 0h00

Os registros da comunicação entre a torre do aeroporto e os pilotos do avião que caiu no domingo em Kentucky, sildenafil pharmacy nos Estados Unidos, visit this mostraram que a aeronave foi liberada para decolar pela pista correta, cost mas pegou a pista errada, mais curta, e acabou não conseguindo levantar vôo de forma adequada, disse um investigador hoje.

"As discussões de planejamento entre os controladores do tráfego aéreo e a tripulação do vôo falaram sobre a decolagem da pista 22", do Aeroporto Blue Grass, de Lexington, que tem 2,1 quilômetros de extensão e é adequada para jatos, disse Debbie Hersman, do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB). Apenas uma pessoa das 50 que estavam a bordo sobreviveu na queda.

O jato da Comair, que ia para Atlanta, pegou a pista 26 para decolar. Essa pista tem a metade da extensão da pista 22 e suas luzes estavam apagadas, disse Hersman numa declaração à imprensa.

Segundo ela, estão sendo analisadas as informações do gravador de dados de vôo e de voz da cabine. "Ambos estavam em boas condições", disse ela. "Temos cerca de 32 minutos" de gravação de voz na cabine, afirmou.

Os preparativos para o vôo transcorreram normalmente, e o avião, um CRJ-100 fabricado pela Bombardier, com sede em Montreal, no Canadá, foi liberado para o vôo, disse Hersman.

Várias equipes estão investigando aspectos diferentes do acidente, inclusive visualiz ando a situação desde a perspectiva do piloto, disse ela. A Comair é uma subsidiária da Delta Air Lines.

 

O candidato do PSDB à Presidência, viagra sale Geraldo Alckmin, quer levar a eleição para o segundo turno e acredita que isso colocará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje favorito nas pesquisas, numa situação "dificílima".

As pesquisas de intenção de voto mostram Lula com chances de vitória já no primeiro turno, em 1o de outubro. "Quando você simula o segundo turno, a situação do candidato Lula fica dificílima. Por isso, o desespero dele de não querer segundo turno, porque no segundo turno perde a eleição", disse Alckmin a jornalistas hoje durante caminhada pelo centro comercial de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

Alckmin foi recebido pelo prefeito da cidade, Junji Abe (PSDB), além de cerca de 400 simpatizantes, de acordo com a polícia militar. O tucano caminhou pelas ruas estreitas da cidade e fez discurso em uma pequena praça.

De acordo com a mais recente pesquisa do Ibope, divulgada no domingo, após duas semanas de horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, Alckmin tem 22% das intenções de voto, oscilando um ponto para cima. Lula tem 49% das intenções, com avanço de dois pontos, o que daria a ele a vitória no primeiro turno.

A candidata Heloísa Helena (PSOL) tem 9%, uma queda em relação aos 12% de nove dias antes. Na simulação do segundo turno, Lula venceria com 60% dos votos válidos, de acordo com o levantamento do Ibope encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo. Outras pesquisas recentes confirmam vitória do pr esidente nas simulações de segundo turno.

Alckmin afirmou ainda que os casos de corrupção envolvendo o governo federal prejudicam o crescimento econômico do país. "É óbvio que a questão do combate à corrupção tem um lado moral, de princípios e de valores.

E tem um lado econômico. Claro que isso espanta investimento, espanta crédito, desestimula e cria um clima horrível. Você não tem segurança nas instituições", disse. Depois de renovar as criticas à política econômica, Alckmin insistiu que fará uma campanha sem ataques pessoais. "Eu sou paz, amor e trabalho", afirmou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado