Paulo Henrique Costa, afastado da presidência do Banco de Brasília (BRB) por determinação judicial, enviou na tarde desta terça-feira (18/11) uma mensagem de despedida aos colaboradores da instituição. No comunicado interno, o executivo afirma que encerra um ciclo importante e destaca avanços conquistados durante sua gestão.
A decisão da Justiça levou o governador Ibaneis Rocha (MDB) a indicar Celso Eloi para assumir a presidência do banco, o que elimina, por ora, qualquer previsão de retorno de Paulo Henrique ao cargo.
Na mensagem, o ex-presidente afirma: “Encerro hoje meu ciclo à frente do BRB. Foram seis anos de trabalho intenso, nos quais tive a honra de liderar um amplo processo de transformação: deixamos de ser um banco regional, focado predominantemente no servidor público, para nos consolidarmos como um banco nacional, digital, completo e reconhecido pela oferta de experiências únicas”. Ele não fez referência direta à operação que resultou em seu afastamento.
Ao revisar sua trajetória no comando do BRB, Paulo Henrique destacou a ampliação da base de clientes, a diversificação de produtos e fontes de receita, o avanço em crédito imobiliário, de consumo e infraestrutura, além da modernização tecnológica e da reformulação dos canais de atendimento e da marca.
Na parte final da mensagem, ele se despede da equipe: “Sigo com sentimento de dever cumprido, orgulho do time e gratidão por tudo o que construímos juntos. Meu agradecimento a todos que caminharam nessa jornada pelo profissionalismo, confiança e parceria.”
Paulo Henrique Costa também foi alvo de mandado de busca e apreensão, assim como a sede do BRB, localizada no Setor de Autarquias Norte, no Distrito Federal.