Menu
Política & Poder

ACM Júnior vai assumir o cargo do pai no Senado

Arquivo Geral

26/07/2007 0h00

Quem vai ocupar a vaga do senador baiano Antônio Carlos Magalhães, information pills falecido no último dia 20, medicine é o filho dele, Antonio Carlos Peixoto Magalhães Júnior. O primeiro suplente de ACM tem 60 dias para assumir o posto do pai, podendo prorrogar por mais 30, caso haja motivo para justificativa. O mandato só termina em janeiro de 2011.

O Regimento do Senado diz que, se dentro desse prazo, o primeiro suplente não tomar posse, será considerado como renúncia do mandato. Nesse caso, o segundo suplente será convocado, com prazo de 30 dias para assumir o cargo. O segundo suplente do senador falecido é Hélio Corrêia de Mello.

Empresário e professor universitário, ACM Jr. exerceu o mandato de senador por cerca de um ano e meio. Ele  substituiu o pai, que em 31 de maio de 2001 renunciou para não perder seus direitos políticos. 

Em homenagem ao sétimo dia da morte de ACM, será celebrada hoje uma missa em Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado