Menu
Notícias

PF deflagra a operação Distração, no combate prática de jogos de azar, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

A investigação teve início no ano de 2019 e conta com a participação da Receita Federal do Brasil

Marcus Eduardo Pereira

03/03/2021 18h58

A Polícia Federal cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (3), na Operação Distração, que apura suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo um site de apostas e seus proprietários.

Foram 4 em Aracaju, 6 em Itabaiana, 1 em São Cristóvão e 1 em Lagarto, todos no Sergipe. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Itabaiana. Também foram cumpridos mandados de sequestro de bens pertencentes aos envolvidos no esquema criminoso.

A investigação teve início no ano de 2019 e conta com a participação da Receita Federal do Brasil.

A Polícia Federal identificou que envolvidos com a exploração de jogos de azar apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais.

Durante a investigação, foram constatadas práticas características do crime de lavagem de dinheiros, como, por exemplo, fragmentação de depósitos em espécie e pulverização de dinheiro em diversas contas bancárias, com o fim de dissimular a origem e o valor total das transações financeiras.

Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas, com o fim de promover evasão de divisas, o que atraiu a atribuição da Polícia Federal para atuar no caso.

O nome da operação faz referência ao prazer proporcionado pelos jogos de azar e ao fato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado