Menu
Notícias

Para Sampaoli, chegada de Messi ‘aumentará diferenças no campeonato’

O treinador acredita que o craque, aliado ao poder financeiro do clube, pode “acentuar as diferenças entre times no Campeonato Francês”

Redação Jornal de Brasília

13/08/2021 16h40

UOL/FolhaPress

Jorge Sampaoli parece ter mudado de ideia quanto a contratação de Messi pelo PSG. O treinador do Olympique de Marselha acredita que o craque argentino, aliado ao poder financeiro do clube de Paris, pode “acentuar as diferenças entre times no Campeonato Francês”.

“É bom que o Leo esteja aqui porque a Ligue 1 vai ser hierárquica, todo mundo vai assistir a Liga Francesa. Mas, na realidade, também gera uma grande diferença de poder, que também gera um pouco de distanciamento da justiça. E o poder é muito mais forte que a justiça”, declarou o treinador argentino em coletiva.

O elenco do PSG que, além de Messi, tem outras estrelas do futebol, como Neymar, Mbappé e Sergio Ramos, tem aumentado as expectativas por atuações em alto nível. O time já é chamado na França de “novos galácticos”. Ainda que tenha chamado a atenção para as diferenças, Sampaoli acredita que outros times poderão ter oportunidades como as do PSG no futuro: “Tenho esperança que, com o passar do tempo, todos os clubes com muita história terão as mesmas possibilidades que o PSG tem hoje, que tem um poder econômico que domina totalmente a história do futebol neste país”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado