Menu
Mundo

Zelensky diz que não vai se desculpar após bate-boca com Trump (entrevista)

“Respeito o presidente [Trump] e respeito o povo americano”, declarou Zelensky em uma entrevista ao canal conservador Fox News

Redação Jornal de Brasília

28/02/2025 21h52

ukraine president volodymyr zelensky visits the white house

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se encontram no Salão Oval da Casa Branca em Washington, DC, em 28 de fevereiro de 2025. Zelensky e Trump entraram em choque abertamente na Casa Branca em 28 de fevereiro em uma reunião onde deveriam assinar um acordo sobre a partilha das riquezas minerais da Ucrânia e discutir um acordo de paz com a Rússia. “Você não está agindo de forma agradecida. Não é uma coisa legal”, disse Trump. “Vai ser muito difícil fazer negócios assim”, acrescentou. (Foto de SAUL LOEB / AFP)

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, disse nesta sexta-feira (28) que não deve um pedido de desculpas ao par americano, Donald Trump, horas depois de um bate-boca na Casa Branca.

“Respeito o presidente [Trump] e respeito o povo americano”, declarou Zelensky em uma entrevista ao canal conservador Fox News, transmitida na noite desta sexta-feira. Ele afirmou que foram “muito abertos e muito honestos” na conversa. “Ninguém quer acabar com a guerra mais do que nós”, disse o presidente ucraniano, cujo país foi invadido pela Rússia há três anos.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado