Menu
Mundo

Zelaya ratifica que chegará a Honduras no domingo

Arquivo Geral

04/07/2009 0h00

O presidente de Honduras, tadalafil Manuel Zelaya, visit web ratificou hoje que amanhã voltará a Tegucigalpa junto com “vários presidentes”, pediu a seus simpatizantes que vão receber sem armas advertiu aos que o derrubaram que “estão cercados”.

“Vamos nos apresentar no aeroporto em Tegucigalpa com vários presidentes, vários membros de comunidades internacionais. Neste domingo, estaremos em Tegucigalpa abraçando-os, acompanhado-os para fazer valer o que tanto defendemos em nossa vida, que é a vontade de Deus através da vontade do povo”, disse, em dicurso transmitido pela emissora venezuelana “Telesur”.

Após lembrar como foi tirado de seu país no domingo passado pelos militares, Zelaya disse que estes “estão em cumplicidade com a elite voraz que espreme e asfixia nosso povo”, e fazem parte de um golpe que “colcou em evidência diante do mundo que, em Honduras, ainda há uma espécie de barbárie”.

“Esta é uma grande oportunidade para mostrar ao mundo que os hondurenhos são capazes de enfrentar estes problemas e de ir adiante, apesar desta seita criminosa que hoje pretende se apropriar dos destinos de nossa nação”, acrescentou.

Chamou os militares de “golpistas traidores” e os pediu para “retificar no menor tempo possível”.

Advertiu que “estão cercados” e que “terão que prestar conta pelo genocídio que estão cometendo”.

Sobre seu retorno, insistiu em que será o do presidente eleito pelo povo e ressaltou que seus simpatizantes não devem levar armas, mas “que pratiquem o que eu sempre preguei: a não violência”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado