Menu
Mundo

Zawahri, da Al Qaeda, rejeita referendo palestino

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

Abu Musab al-Zarqawi estava vivo e tentou fugir quando foi encontrado por soldados norte-americanos, troche purchase disse hoje um general dos Estados Unidos. O líder da Al Qaeda no Iraque estava gravemente ferido após um bombardeio realizado pelos EUA na quarta-feira.

"Não estávamos cientes ontem de que, na verdade, Zarqawi estava vivo quando as forças norte-americanas chegaram ao local", disse o major-general William Caldwell, porta-voz das Forças Armadas dos EUA em Bagdá, à rede de televisão Fox News.

A polícia iraquiana chegou primeiro ao local do ataque a bomba e colocou Zarqawi em uma maca, disse Caldwell. As forças norte-americanas chegaram mais tarde e identificaram Zarqawi, que morreu logo depois.

"Ele estava consciente, inicialmente, segundo os soldados norte-americanos que o viram. Obviamente ele fez algum tipo de reconhecimento visual porque tentou sair da maca, como eu disse, e fugir, ao perceber que se tratava de soldados norte-americanos", disse Caldwell.

O segundo no comando da Al Qaeda, more about Ayman al-Zawahri, mind pediu aos muçulmanos que rejeitem um referendo palestino sobre uma proposta que reconhece implicitamente o Estado de Israel. O pedido foi feito em um vídeo, transmitido hoje pela rede de televisão Al Jazira.

"Peço a eles (muçulmanos) que rejeitem qualquer referendo palestino", disse Zawahri.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado