Menu
Mundo

Wall Street fecha em baixa apesar de bons resultados de empresas

O índice principal, Dow Jones Industrial, caiu 0,74%, enquanto o tecnológico Nasdaq fechou praticamente estável (-0,03%) e o ampliado S&P 500 recuou 0,37%

Redação Jornal de Brasília

31/07/2025 20h01

us economy markets

Uma pessoa caminha perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Wall Street em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York. (Foto de ANGELA WEISS / AFP)

A Bolsa de Valores de Nova York fechou em baixa nesta quinta-feira (31), apesar dos resultados positivos de Meta e Microsoft, e com expectativa para a entrada em vigor das tarifas do presidente Donald Trump.

O índice principal, Dow Jones Industrial, caiu 0,74%, enquanto o tecnológico Nasdaq fechou praticamente estável (-0,03%) e o ampliado S&P 500 recuou 0,37%.

“Na abertura, […] constatamos ganhos baseados na excelente resposta do mercado aos resultados de Meta e Microsoft”, comentou à AFP Steve Sosnick, da corretora Interactive Brokers.

A Microsoft publicou na quarta-feira, depois do fechamento em Wall Street, seus resultados, que ficaram acima do esperado para o quarto trimestre do seu exercício contábil defasado.

Sua ação subiu 3,95%, para 535,80 dólares. Durante o pregão, a empresa superou o limite histórico de 4 trilhões de dólares (cerca de R$ 22,4 trilhões, na cotação atual) em capitalização de mercado, antes de voltar a cair.

Outro grande nome do setor de tecnologia, a Meta (Facebook, Instagram), também subiu (+11,25%, para US$ 773,04) com as receitas e os lucros trimestrais registrando forte alta, sobretudo devido ao aumento dos preços de publicidade.

Contudo, os bons resultados não permitiram que a bolsa nova-iorquina fechasse no azul, com os investidores buscando se posicionar “antes da publicação dos números de emprego amanhã”, segundo Sosnick, ao se referir à publicação, nesta sexta, da taxa de desemprego nos Estados Unidos para julho.

Além disso, os atores do mercado ainda se questionam sobre o impacto das tarifas de Donald Trump, que entram em vigor à meia-noite, no horário de Washington.

Até agora, o governo americano anunciou acordos com Reino Unido, União Europeia, Filipinas, Japão, Indonésia, Vietnã e Coreia do Sul.

“Há uma conscientização de que, mesmo que sejam de 15%, as tarifas não são favoráveis para o mercado”, acrescentou Sosnick.

No mercado de renda fixa, o rendimento dos papéis do Tesouro americano com vencimento em 10 anos se manteve estável em comparação com o fechamento de ontem, em 4,37%.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado