Menu
Mundo

Wall Street fecha em alta à espera de reunião do Fed

“Incorporamos nos preços muitas das preocupações sobre a guerra comercial”, declarou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management

Redação Jornal de Brasília

17/03/2025 18h55

us economy markets

Uma pessoa caminha perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Wall Street em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York. (Foto de ANGELA WEISS / AFP)

A Bolsa de Valores de Nova York fechou em alta nesta segunda-feira (17), pelo segundo pregão consecutivo, após a divulgação de um aumento das vendas no varejo nos Estados Unidos e com a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central), que começa nesta terça, no radar.

As vendas no comércio varejista nos Estados Unidos subiram 0,2% em comparação com o mês anterior. Embora o aumento não tenha alcançado o 0,7% previsto pelos analistas, melhorou em comparação com a queda de 1,2% registrada em janeiro.

Este aumento ajudou a manter o impulso da sexta-feira passada na praça nova-iorquina.

“Incorporamos nos preços muitas das preocupações sobre a guerra comercial”, declarou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.

O índice Dow Jones Industrial fechou em alta de 0,9 %, aos 41.841,63 pontos, enquanto o ampliado S&P 500 avançou 0,6% (5.675,12) e tecnológico Nasdaq, 0,3 %, para 17.808,66 pontos.

Wall Street sofreu forte queda nas últimas semanas devido ao temor que provoca a guerra comercial empreendida por Donald Trump.

O presidente republicano anunciou várias medidas comerciais, como a imposição de tarifas às importações, o que fez disparar o medo de que a economia americana entre em recessão.

Os mercados estão à espera da decisão do Fed sobre as taxas de juros que será anunciada na quarta-feira.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado