Menu
Mundo

Wall Street fecha com resultados mistos após 2 dias de alta; Nvidia bate novo recorde

O Dow Jones Industrial, principal índice de Wall Street, caiu 0,25%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,31% e o ampliado S&P 500 fechou estável

Redação Jornal de Brasília

25/06/2025 19h13

us economy markets

Uma pessoa caminha perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Wall Street em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York. (Foto de ANGELA WEISS / AFP)

A Bolsa de Nova York fechou com resultados mistos nesta quarta-feira (25), após dois dias de forte alta pelo alívio nas tensões entre Israel e Irã, e à espera da publicação de dados econômicos nos Estados Unidos, enquanto a Nvidia bateu novo recorde de capitalização.

O Dow Jones Industrial, principal índice de Wall Street, caiu 0,25%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,31% e o ampliado S&P 500 fechou estável.

A fabricante de semicondutores Nvidia atingiu seu máximo histórico com uma capitalização de mercado superior a 3,76 trilhões de dólares (R$ 20,8 trilhões).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou que os ataques americanos haviam destruído o programa nuclear do Irã, embora a inteligência americana tenha afirmado que este apenas foi atrasado em alguns meses.

“Os investidores estão recuperando o fôlego, pois, na segunda e na terça-feira, tivemos um movimento muito forte”, disse Sam Stovall, diretor de investimentos da CFRA Research.

“Acho que os investidores estão reavaliando o relatório de inteligência de que talvez o ataque ao Irã não tenha sido tão bem-sucedido quanto indicado anteriormente”, acrescentou.

Stovall também apontou que os mercados estão se aproximando de novos máximos históricos e “normalmente são necessárias algumas tentativas” para ultrapassá-los.

O aspecto mais positivo do dia foi a alta de 4,3% nas ações da Nvidia, para 154,31 dólares, o que dá à empresa um valor de mercado de cerca de 3,76 trilhões de dólares, o mais alto da história.

A alta ocorreu após o presidente da Nvidia, Jensen Huang, apresentar as mais recentes tecnologias da empresa em sua reunião anual.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado