Menu
Mundo

Volta de Trump é ameaça aos direitos humanos, afirma Human Rights Watch

“Donald Trump não esconde sua intenção de violar os direitos humanos de milhões de pessoas nos Estados Unidos”, disse Hassan. “Instituições independentes e grupos da sociedade civil, incluindo a Human Rights Watch, precisarão fazer tudo ao seu alcance para que ele e sua administração sejam responsabilizados por abusos”

Redação Jornal de Brasília

06/11/2024 14h39

Foto: Victor J. Blue / POOL / AFP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A diretora executiva da organização Human Rights Watch, Tirana Hassan, afirmou nesta quarta-feira (6) que o segundo mandato do republicano Donald Trump é uma ameaça aos direitos humanos nos Estados Unidos e no mundo.

“Donald Trump não esconde sua intenção de violar os direitos humanos de milhões de pessoas nos Estados Unidos”, disse Hassan. “Instituições independentes e grupos da sociedade civil, incluindo a Human Rights Watch, precisarão fazer tudo ao seu alcance para que ele e sua administração sejam responsabilizados por abusos”.

A HRW é uma organização internacional não governamental que investiga violações e promove diálogos relacionados aos direitos humanos. Segundo a diretora, os atores globais que estão alinhados a essa perspectiva “têm um papel a desempenhar para proteger os direitos humanos e impedir que Trump concretize os abusos que tem prometido”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado