Duas pessoas morreram por disparos efetuados em incidentes ocorridos nas localidades de Marchand Dessalines (norte do Haiti) e em Mare Rouge (noroeste) durante as eleições deste domingo, informaram à Agência Efe fontes da Polícia e de organizações de direitos humanos.
Um dos mortos é um homem que se envolveu em uma briga que deixou ainda três feridos, segundo as fontes, que acrescentaram que devido à situação criada na área foi necessário fechar quatro sessões eleitorais.
No incidente tiveram que intervir militares argentinos da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), relatou uma fonte da Polícia, que indicou que ainda não foi determinado o responsável pelo homicídio.
Em Mare Rouge, um homem armado atirou contra uma sessão eleitoral e atingiu um jovem de entre 25 e 30 anos, que morreu após receber o disparo.
Forças da Minustah e da Polícia Nacional do Haiti (PNH) buscam o autor do crime, que fugiu após a ação.
Incidentes com tiros ocorreram também em outros pontos do país, como Gonaives (norte), Hinche (leste) Ouanaminthe (nordeste) e Jeremie (sudoeste), embora não haja informações sobre feridos.