Menu
Mundo

Vídeo de homem negro morto a tiros pela polícia gera protestos nos EUA

Jayland Walker teria levado 60 tiros, segundo seu advogado. Ele foi morto na última segunda, quando fugia da polícia após tentativa de prisão

Redação Jornal de Brasília

04/07/2022 5h59

A divulgação de um vídeo que mostra a morte de um homem negro vítima de disparos da polícia gerou protestos neste domingo em Akron, no estado americano de Ohio.

O prefeito e a polícia daquela cidade fizeram um pedido de calma, depois que a gravação da câmera corporal de um dos agentes foi divulgada.

Jayland Walker, 25, teria levado 60 tiros, segundo seu advogado. Ele foi morto na última segunda-feira, quando fugia da polícia após uma tentativa de prisão seguida de perseguição em veículo e a pé.

O vídeo, extremamente violento, foi divulgado pela polícia neste domingo e mostra o homem sob fogo policial. Centenas de pessoas saíram em passeata hoje até a prefeitura de Akron, no quarto dia de manifestações, que se tornaram tensas hoje, quando alguns manifestantes se aproximaram do cordão policial.

Após revelar poucos dados sobre o tiroteio, autoridades de Akron divulgaram hoje dois vídeos: um deles era uma compilação da câmera corporal, fotogramas e áudio, e o segundo, a gravação completa.

A voz no vídeo explica que Walker não parou. A polícia indica que um disparo foi feito de dentro do veículo.

O comandante Steve Mylett informou que um relatório da perícia dá conta de 60 ferimentos no corpo de Walker, o que coincide com a versão de seu advogado. Os policiais envolvidos nos fatos foram suspensos, enquanto aguardam a investigação judicial

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado