Menu
Mundo

Venezuelanos lotam centro de Caracas no último dia de campanha para o referendo

Arquivo Geral

30/11/2007 0h00

Um dia após o bloco contrário à reforma constitucional venezuelana encerrar sua campanha para o plebiscito de domingo, more about dezenas de milhares de venezuelanos lotam a Avenida Bolívar, price no centro de Caracas, pills onde o presidente Hugo Chávez, que propôs as mudanças, vai finalizar hoje a campanha pelo “sim”.

A multidão, vinda de várias partes do país em centenas de ônibus e carros particulares, paralisou o trânsito em toda a região central. Os simpatizantes do presidente gritam seu nome em coro.

Durante entrevista coletiva concedida há pouco, o diretor do Conselho Nacional Eleitoral Vicente Diaz disse que o processo eleitoral na Venezuela segue transcorrendo de forma cívica e democrática.

Referindo-se às manifestações de ontem, também com dezenas de milhares de cidadãos, e de hoje, Diaz afirmou que em ambos os casos, houve plena garantia à participação política dos venezuelanos.

“Creio que este é o espírito de todo o processo de votação desde que temos democracia na Venezuela. Não temos registrado nenhum caso de violência generalizada e não há nenhuma razão para prever que será desta maneira [no domingo]”, afirmou o diretor.

“Com exceção de alguns pequenos episódios, o processo eleitoral segue transcorrendo de forma cívica e democrática”, disse, referindo-se aos conflitos ocorridos na reta final da campanha do plebiscito (saiba mais nos vídeos ao lado).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado