Menu
Mundo

Venezuela: oposição convida Colômbia, Brasil e México a revisar atas eleitorais

O México, o Brasil e a Colômbia têm estado em contato permanente com representantes de Maduro e da oposição para procurar uma solução para a crise

Redação Jornal de Brasília

08/08/2024 16h52

Venezuelan opposition leader Maria Corina Machado speaks during a press conference at her party headquarters in Caracas, on March 26, 2024. – Venezuela’s main opposition leader said Tuesday that President Nicolas Maduro had “chosen” his poll rivals after key contenders were blocked from running in the July presidential election. “What we warned about for many months ended up happening: the regime chose its candidates,” said Maria Corina Machado, who was banned from holding public office by courts loyal to Maduro and whose proxy candidate was unable to register by the deadline at midnight on Monday. (Photo by Ronald PEÑA / AFP)

Cidade do México, 08 – A líder da oposição venezuelana María Corina Machado ofereceu hoje “a todos os especialistas de qualquer país do mundo, mas especialmente da Colômbia, do Brasil e do México” todas as atas e bancos de dados em sua posse sobre as eleições de 28 de julho, para que possam confirmar que o seu candidato, Edmundo González, obteve mais votos que o atual presidente Nicolás Maduro.

“Teríamos muito interesse em interagir com o Instituto Nacional Eleitoral do México”, porque o México tem um “papel muito importante” e uma “enorme responsabilidade” em garantir que os resultados eleitorais sejam transparentes, ao ter um canal direto de comunicação com o governo do presidente Maduro, disse ela durante uma entrevista coletiva virtual com a mídia mexicana

O México, o Brasil e a Colômbia têm estado em contato permanente com representantes de Maduro e da oposição para procurar uma solução para a crise política em curso. Todos exigiram que todas as atas e resultados fossem revisados com transparência para garantir o justo resultado das eleições do mês passado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado