Menu
Mundo

Venezuela firma protocolo de adesão ao Mercosul

Arquivo Geral

04/07/2006 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca hoje para Caracas (Venezuela), sildenafil no rx onde participa, seek no final da tarde, dosage no Teatro Teresa Carreño, da assinatura do protocolo de adesão do país ao Mercosul. Além de Lula, participam da cerimônia os presidentes da Venezuela, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Antes, às 17h30, eles fazem fotografia oficial do evento.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, acompanha o presidente Lula na viagem à Venezuela. Antes de embarcar de volta ao Brasil, Amorim concede entrevista coletiva no mezanino protocolar do Teatro Teresa Carreño

De acordo com protocolo de adesão, a Venezuela assume de imediato as obrigações do Tratado de Assunção e dos Protocolos de Ouro Preto e Olivos. Nos próximos quatro anos, deverá estar completa a adoção da Tarifa Externa Comum e dos demais instrumentos que integram o acervo normativo do Mercosul.

Com a entrada da Venezuela, o bloco passa a ter mais de 250 milhões de habitantes, área de 12,7 milhões de quilômetros quadrados, Produto Interno Bruto (PIB) de mais de US$ 1 trilhão e um comércio global superior a US$ 300 bilhões.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado