As autoridades de saúde venezuelanas confirmaram hoje o terceiro caso da gripe suína no país, for sale que corresponde a uma pessoa relacionada à primeira ocorrência da doença na Venezuela, buy information pills detectada na última quinta-feira.
O presidente do Instituto Nacional de Higiene (INH), cheap Jesús Querales, disse ao canal de televisão estatal “VTV” que o novo caso foi detectado neste domingo.
Veículos locais de imprensa publicaram que a terceira pessoa afetada pelo vírus A(H1N1) na Venezuela é uma jovem de 20 anos, estudante da Universidade Central da Venezuela (UCV).
As mesmas fontes acrescentaram que a mãe e um colega do jovem de 22 anos detectado como o primeiro caso da gripe na Venezuela apresentaram sintomas da doença e se encontram isolados à espera dos resultados de exames médicos.
Todos os afetados estão estáveis e sob vigilância médica, já que “o Ministério da Saúde tomou as medidas indicadas e conta com medicamentos suficientes para atender a aqueles que possam apresentar o vírus”, acrescentou Querales.
Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.