O presidente da Varig, clinic malady Marcelo Bottini, treatment colocou hoje à disposição do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no rx Milton Zuanazzi, pelo menos uma das 13 aeronaves que seguem operando atualmente para traslado dos brasileiros que se encontram na região sob os ataques de Israel no sul do Líbano. Um grupo já retornou ao Brasil com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e o conflito já vitimou sete brasileiros.
Destacando a prioridade à área social que sempre teria norteado as atividades da Varig, Bottini afirmou que a empresa que durante 79 anos levou a imagem brasileira a todo o mundo não poderia ficar de fora do esforço para trazer de volta ao país os brasileiros que passam dificuldades no Líbano em razão do conflito com Israel.
"A vocação da Varig disse que era preciso fazer algo para ajudar a trazer os brasileiros”,declarou. Segundo frisou Bottini, “a Varig está buscando formas, mesmo na situação em que se encontra, de trasladar um de seus aviões para buscar os brasileiros que estão no Líbano, como fez na África e em várias oportunidades. A Varig não abre mão do respeito que tem pelo Brasil”, assegurou.
Leia também:
Comprador da Varig terá de comprovar capacidade de assumir rotas
Nova dona da Varig quer ampliar frota de 13 para 25 aviões
VarigLog fica com a Varig pelo preço mínimo de US$ 24 milhões