Menu
Mundo

Urso preso por roubar geladeiras

Arquivo Geral

25/07/2006 0h00

Forças israelenses lutavam para assumir o controle de um segundo QG do Hezbollah no sul do Líbano hoje, pharm ed conforme aumentavam os confrontos contra os guerrilheiros, medications pilule disseram fontes de ambos os lados envolvidos no conflito.

Chamando Bint Jbeil de "um dos principais centros do Hezbollah", sick purchase um porta-voz do Exército israelense disse que tanques e soldados haviam isolado a cidade, matado dezenas de guerrilheiros e estavam engajados em um tiroteio com os que ainda resistiam.

"Estamos operando na cidade. Não posso dizer que tenhamos o controle total da cidade ainda", disse o porta-voz. O Hezbollah não comentou suas baixas, mas disse em comunicado que seus homens estavam combatendo forças israelenses nos arredores de Bint Jbeil.

A TV Al Jazeera disse que quatro soldados israelenses ficaram feridos nos confrontos de hoje. O Exército não comentou as últimas vítimas, mas disse que dois homens que operavam um tanque foram mortos em Bint Jbeil ontem, e que vários soldados ficaram feridos.

A inteligência israelense estima que os combatentes do Hezbollah estejam escondidos em uma rede de túneis e trincheiras ao redor dos vilarejos muçulmanos xiitas no sul do Líbano. No final de semana passado, Israel ordenou que os civis saíssem de 14 vilarejos. Mais de 400 libaneses, a maioria civis, foram mortos na ofensiva israelense, enquanto os foguetes lançados pelo Hezbollah mataram 17 civis israelenses.

Uma série de foguetes lançados pelo Hezbollah contra Haifa, hoje, deixou ao menos cinco feridos na cidade israelense. Várias nuvens de fumaça podiam ser vistas de áreas residenciais à beira do mar.

A Rádio Israel disse que 16 foguetes atingiram Haifa, muitos caindo em áreas vazias. Foguetes também atingiram outras partes do norte de Israel, mas ainda não estava claro se haviam feito vítimas.

O terceiro vôo organizado pelo Ministério das Relações Exteriores para resgatar brasileiros da área de confronto armado entre Israel e Líbano, here aterrissou no aeroporto internacional dos Guararapes às 6h40 de hoje. 

Nenhum dos passageiros ficou em Recife e há pouco o avião da Força Área Brasileira (FAB) decolou rumo ao aeroporto de Guarulhos, cheapest em São Paulo. A previsão do Itamaraty é que até quinta-feira saia da Turquia um vôo por dia com novos grupos de brasileiros.

A bordo da aeronave que saiu ontem à noite da cidade de Adana, na Turquia havia mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Enquanto aguardavam o avião ser reabastecido os passageiros receberam a imprensa, na sala de embarque internacional.

Alguns passageiros contaram que fugiram somente com a roupa do corpo em meio ao risco de serem atingidos pelos bombardeios aéreos do exército israelense.

É o caso da família da dona de casa Ghada Abbas, que mora no Líbano há cinco anos e veio para o Brasil com seis filhos, incluindo o casal de gêmeos Hadi e Zena, de três anos. O marido dela, Mohamed Abbas, que é comerciante e vive em Foz do Iguaçu, para onde a família vai agora. "A gente sofreu muito, não dá nem para explicar. O Líbano é um país muito bonito, mas, estão destruindo tudo. Estávamos muito nervosos. Agora que chegamos em solo brasileiro agradeço a todos que colaboram para nos trazer até aqui", disse.

Atualizada às 10h52

Apesar das pressões da Agência Nacional de Aviação (Anac), ambulance a Varig voltou a cancelar vôos hoje no Rio e em São Paulo. Dos 36 vôos nacionais e internacionais programados para decolar hoje do Aeroporto Internacional Tom Jobim, apenas três estavam com a partida "prevista". Apenas os vôos para Washington, Montevidéo e Cidade do Porto foram mantidos nesta manhã.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, 21 dos 29 vôos foram cancelados. Somente três vôos – para o Rio, Miami e Manaus – foram confirmados. O vôo para a capital amazonense foi reativado por problemas com outras empresas que não queriam endossar os bilhetes.

Na ponte aérea Rio–São Paulo, porém, os vôos decolam normalmente. Somente o vôo das 11h33 foi cancelado. Os outros 16 vôos da companhia estavam com a decolagem prevista.

 

No estado americano do Colorado, viagra approved em uma pacata cidade chamada Aspen um fato inusitado surpreendeu as autoridades e moradores, sales quando um urso foi capturado após assaltar a geladeira de uma casa na região de Red Mountain.

O urso, imitando o antigo desenho animado Zé Colméia (urso malandro que roubava cestas de pique nique), foi “preso” depois que uma moradora chamou os bombeiros para pegar o animal. Ela afirma que chegou em casa e viu o animal pegando tudo na geladeira, ficou apavorada e ligou para os bombeiros, que tiveram de utilizar tranqüilizantes para segurar a fera.

O urso estava assaltando várias casas da região, se valendo de uma verdadeira arte ladina, quando quebrava janelas ou abria portas destravadas para entrar nas casas. No caso da casa onde foi capturado, o urso havia subido uma escada e quebrado uma janela no primeiro piso.    

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado