Menu
Mundo

URGENTE: Exército ucraniano afirma que matou quase 50 ‘ocupantes russos’

“Em 24 de fevereiro, cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia”, no leste da Ucrânia, disse o Estado-Maior

Redação Jornal de Brasília

24/02/2022 6h40

Um homem fica do lado de fora de seu prédio destruído após bombardeios na cidade de Chuguiv, no leste da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, enquanto as forças armadas russas tentam invadir a Ucrânia de várias direções, usando sistemas de foguetes e helicópteros para atacar a posição ucraniana no sul, a fronteira serviço de guarda disse. Foto: Aris Messinis/AFP

O exército ucraniano afirmou nesta quinta-feira (24) que matou cerca de “50 ocupantes russos” na região de Lugansk (leste), nas primeiras horas da invasão russa ao país.

“Em 24 de fevereiro, cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia”, no leste da Ucrânia, disse o Estado-Maior do Exército em comunicado.

Os ucranianos usam o termo “ocupante russo” para se referir aos soldados russos e aos combatentes separatistas pró-russos no leste do país.

Exército ucrâniano

O número oficial de soldados ucranianos mortos na invasão russa que começou nesta quinta-feira (24) subiu para cinco, informou o ministério do Interior.

Um militar da defesa aérea morreu na região de Zaporiyia (sul) e quatro guardas de fronteira morreram em várias localidades da região de Kherson (sul), segundo o ministério.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado