Menu
Mundo

URGENTE: Elon Musk afirma que continua “comprometido” com a compra do Twitter

Elon Musk afirmou que segue comprometido com a compra do Twitter, horas após anunciar a suspensão temporária da operação

Redação Jornal de Brasília

13/05/2022 9h58

Foto: Joe Skipper/

Elon Musk afirmou nesta sexta-feira (13) que segue comprometido com a compra do Twitter, horas depois de anunciar a suspensão temporária da operação para aguardar mais detalhes sobre o número de contas falsas na plataforma.

“Ainda comprometido com a aquisição”, escreveu o homem mais rico do mundo, poucas horas depois de uma mensagem em que anunciava a suspensão temporária do acordo, o que provocou uma queda expressiva das ações da empresa.

“O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam menos de 5% dos usuários”, tuitou o homem mais rico do mundo, CEO da Tesla.

Depois da mensagem, a ação do grupo caiu quase 20% nas negociações eletrônicas prévias à abertura da Bolsa de Wall Street e era negociada em pouco mais de 36 dólares, muito abaixo dos US$ 54,2 por ação oferecidos pelo bilionário em sua proposta de compra.

O Twitter não comentou a informação até o momento.

Musk citou a erradicação das contas falsas e a transparência dos usuários como questões centrais para a compra do Twitter, uma operação para a qual ofereceu 44 bilhões de dólares no mês passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado