Menu
Mundo

Universitários ficam pelados no Chile

Arquivo Geral

14/06/2006 0h00

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) divulgou hoje o resultado provisório do concurso para pesquisador e analista em Ciência e Tecnologia. Os candidatos poderão recorrer do resultado das 9h de sábado às 16h de domingo no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inpi2006.

Clique aqui para conferir o resultado

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) tornaram públicos o resultado final nas provas objetivas e o resultado final no concurso para analista com especialização em software básico. A partir de 23 de junho, thumb o gabarito final, prostate com as justificativas de alteração, estará disponível para consulta no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/serpro2006.

Clique aqui para conferir o resultado final

Eles já tomaram escolas e permaneceram dentro das salas por vários dias. Já enfrentaram a polícia e fizeram duras críticas ao governo da presidente Michelle Bachelet. A mais nova forma de protesto dos estudantes chilenos ocorreu na tarde de hoje, check na cidade de Valparaíso, website a 137 quilômetros da capital, Santiago.

O protesto pacífico foi liderado por universitários (antes os manifestantes eram todos do ensino médio), que querem assegurada uma participação majoritária no conselho que elaborará uma grande reforma na educação naquele país. Entre 10 e 12 alunos ficaram completamente nus e caminharam pelas principais ruas da cidade, com os corpos cobertos apenas de tinta, com inscrições como “no loce”, ou seja, "não" às leis educacionais vigentes atualmente no Chile. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado