Menu
Mundo

Uma criança morta e duas gravemente feridas em ataque em escola da Finlândia

“Hoje, pouco depois das 9H00 (3H00 de Brasília), aconteceu um tiroteio em uma escola (…) no qual um aluno da sexta série morreu”, afirmou Ilkka Koskimaki, chefe de polícia da região

Redação Jornal de Brasília

02/04/2024 7h47

Foto: MARKKU ULANDER / LEHTIKUVA / AFP

Um menino de 12 anos morreu e dois ficaram gravemente feridos nesta terça-feira quando outro menor de idade abriu fogo em uma escola de Vantaa, norte da Finlândia, informou a polícia.

“Hoje, pouco depois das 9H00 (3H00 de Brasília), aconteceu um tiroteio em uma escola (…) no qual um aluno da sexta série morreu”, afirmou Ilkka Koskimaki, chefe de polícia da região. Ele acrescentou que outros dois menores ficaram “gravemente feridos”.

“Todas as pessoas envolvidas no tiroteio são menores”, afirma uma nota da força de segurança, que chegou ao estabelecimento de ensino às 9H08 (3H08 de Brasília).

As crianças foram mantidas nas salas de aula e vários pais seguiram para a escola, onde foram atendidos pela polícia, segundo a rede de televisão pública Yle.

Um gabinete de crise foi criado, com profissionais da área da educação e funcionários da prefeitura, segundo a imprensa finlandesa.

A escola de Vantaa tem quase 800 alunos, divididos em dois centros, com idades entre 7 e 15 anos, segundo o seu site.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado