Menu
Mundo

Um dos chefes mais procurados da máfia italiana é detido

Arquivo Geral

07/02/2008 0h00

A Polícia italiana deteve hoje Vincenzo Licciardi, treat chefe de um importante clã da Camorra, a máfia napolitana, considerado um dos 30 criminosos mais procurados da Itália e foragido da justiça há vários anos.

Licciardi foi detido na localidade de Cuma, na província de Nápoles, após uma investigação que durou dois anos, informa a imprensa local.

O detido era considerado o chefe do clã dos Licciardi, um dos mais importantes da Camorra, que comandava a chamada aliança entre famílias da região de Secondigliano.

A criação da aliança de Secondigliano para tomar o controle na região das “famílias” históricas da Camorra provocou uma das mais longas e sangrentas guerras mafiosas.

O promotor nacional antimáfia, Pietro Grasso, explicou hoje que a detenção de Licciardi representa “um novo passo na luta contra a Camorra”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado