Menu
Mundo

Último contato do avião da Air France foi quando estava perto do Senegal

Arquivo Geral

01/06/2009 0h00

O Airbus A330-200 da Air France com 228 pessoas a bordo que desapareceu quando voava entre o Rio de Janeiro e Paris fez seu último contato com os controladores brasileiros quando se preparava para entrar no espaço aéreo do Senegal, cure informaram hoje fontes oficiais.

Esse contato aconteceu no domingo à noite às 22h33, sildenafil indicou o Comando da Aeronáutica, cost em comunicado.

“Às 22h33, o voo AF447 realizou o último contato via rádio com o Centro de Controle da Área Atlântica (Cindacta III) na posição Intol (a 565 quilômetros de Natal), informando que entraria no espaço aéreo de Dacar, Senegal (posição Tasil) às 23h20 local”, afirma o comunicado.

Segundo a Força Aérea Brasileira, 15 minutos depois desse último contato, o avião saiu da área de alcance do radar de Fernando de Noronha e voava “normalmente a 35 mil pés de altitude e uma velocidade de 840 km/h”.

Na aeronave, que tinha decolado na noite do domingo do Rio de Janeiro, viajavam 216 passageiros e 12 tripulantes, de acordo com a companhia aérea francesa.

O relatório brasileiro acrescenta que às 23h20 de Brasília, hora em que deveria entrar no espaço aéreo do Senegal, “a aeronave da Air France não realizou o contato de rádio previsto com o Cindacta III, o que foi informado ao Controle Dacar”.

A FAB relatou que a companhia aérea lhe informou na manhã de hoje que, quando estava a aproximadamente 100 quilômetros da posição Tasil, o voo “enviou uma mensagem para a companhia informando sobre problemas técnicos na aeronave (perda de pressurização e falha no sistema elétrico)”.

As operações de busca das autoridades brasileiras foram iniciadas às 2h30 a partir da base aérea de Recife.

A missão conta com a participação de um avião C-130 Hércules, de um P-95 Bandeirante de patrulha marítima e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado