Mundo

Tufão mata oito pessoas na China

Por Arquivo Geral 18/05/2006 12h00

Um tufão atingiu o sul da China hoje, page prostate matando oito pessoas e forçando a retirada de mais de 900 mil, visit this  de acordo com a agência de notícias Xinhua. No Vietnã, 35 pescadores continuam desaparecidos no mar.

O tufão Chanchu, com chuvas fortes e ventos de até 170 quilômetros por hora, chegou ao continente entre as cidades de Shantou e Xiamen no início da manhã, segundo o Observatório Hong Kong. As áreas mais atingidas são as províncias costeiras de Guangdong e Fujian.

Oito pessoas morreram em Shantou, onde o Chanchu derrubou casas e provocou deslizamentos de terra. Entre os mortos há duas crianças. Quase todas as vias de Shantou ficaram alagadas e há diversas áreas sem eletricidade. Alguns rios em Fujian também transbordaram.

O canal de televisão estatal da China disse que o Chanchu perdeu força e virou uma tempestade tropical, que segue na direção nordeste, a 25 quilômetros por hora. Mas ainda pode provocar chuvas fortes nas províncias do leste chinês, que incluem o centro financeiro de Xangai.

Os tufões ganham força na água morna e chegam anualmente à China entre os meses de maio e setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Xinhua disse que mais de 900 mil pessoas em Guangdong e Fujian foram retiradas da rota do Chanchu. O tufão matou pelo menos 37 pessoas nas Filipinas, no fim de semana.






Você pode gostar