Menu
Mundo

Tufão avança para Taiwan e para o leste da China

Arquivo Geral

09/08/2006 0h00

Ao menos seis pessoas ficaram feridas hoje na explosão em uma fábrica de aço inoxidável no sul da Espanha, online drugs operada pela Acerinox, treat mas a produção não deve ser muito afetada, cost disseram autoridades municipais e da empresa.

Uma autoridade do governo local disse que seis pessoas foram tratadas pelos serviços de emergência depois da explosão na fábrica de Los Barrios, na província de Cadiz, e a porta-voz da brigada de incêndio disse que a maioria das vítimas sofreu ferimentos nos olhos.

Uma coluna de fumaça de 50 metros de altura podia ser vista saindo da fábrica de Los Barrios depois que a água entrou em contato com o metal derretido.

A fábrica de Cadiz é a maior do tipo do mundo, com uma produção de mais de 1 milhão de toneladas de aço por ano, segundo a empresa. As ações da Acerinox sofreram pouco impacto com a notícia e eram vendidas a 14,70 euros às 6h03 (horário de Brasília).
Forças israelenses ganharam terreno no sul do Líbano hoje, remedy apesar da feroz resistência dos guerrilheiros do Hezbollah, disseram fontes de segurança libanesas. A televisão Al Arabiya divulgou que quatro soldados israelenses foram mortos em um ataque com foguete na vila de Aita al-Shaab. O Exército israelense não comentou o incidente.

O Hezbollah garantiu que seus combatentes inflingiram muitas vítimas entre as tropas israelenses e destruíram quatro tanques em várias batalhas no 29º dia de guerra. O grupo não informou se havia perdido algum membro.

As fontes de segurança disseram que os soldados israelenses estacionados em Taibeh, cerca de 5 Km de Israel, seguiram para o oeste até os arredores do vilarejo de Qantara, e para o norte até Burj al-Molouk e Qlaiah.

O Hezbollah disse ter enfrentado as forças israelenses quando elas tentavam avançar até os arredores de Qantara, a 8 Km da fronteira, e destruíram dois tanques ali, matando ou ferindo 10 soldados. O Exército de Israel disse que houve lutas em torno de Qantara mas não deu detalhes.

O Hezbollah disse que também havia destruído dois tanques israelenses perto de Burj al-Molouk e causado vítimas entre as forças israelenses no vilarejo de Debel, a 5 Km da fronteira. Também houve luta perto da cidade de Bint Jbeil e de Aita al-Shaab, firmaram as fontes. O Exército israelense, que está tentando expulsar o Hezbollah da fronteira, disse ter assegurado uma zona de 7 Km da sua fronteira, que inclui 20 vilarejos.

Hoje, o gabinete de segurança de Israel se reúne para decidir se vai enviar os soldados ainda mais fundo no Líbano para combater o Hezbollah. Israel já mantém 10.000 soldados no sul do país árabe.

O presidente venezuelano, thumb Hugo Chávez, afirmou ontem que a Venezuela iria romper as relações com Israel em protesto contra a campanha militar do Estado judaico contra o Líbano. Chávez, um crítico duro dos Estados Unidos que costuma expressar solidariedade pelo povo palestino, anunciou na semana passada que havia ordenado a retirada do embaixador da Venezuela em Israel.

Israel retirou seu diplomata-chefe em Caracas em resposta. "Nós retiramos nossa representação diplomática do Estado de Israel e eles também retiraram seu embaixador", afirmou Chávez durante um discurso. "O próximo passo será romper as relações diplomáticas, ou comerciais, ou qualquer coisa com um Estado como Israel".

O dirigente venezuelano criticou abertamente as incursões israelenses em Gaza e no Líbano, e vem culpando a "elite israelense" e a influência dos EUA pelo conflito no Oriente Médio.
Um chinês esfaqueou 10 pessoas, page incluindo seis crianças, em um ataque contra a família de sua mulher, divulgou a mídia estatal ontem. Em um caso separado, uma chinesa foi acusada de matar sete pessoas.

Wang Changyi, aborrecido por "conflitos familiares", esfaqueou os 10 parentes ontem enquanto eles dormiam em um vilarejo na província de Yunnan, no sudoeste do país, antes de se matar tomando pesticida, afirmou a agência de notícias Xinhua. A agência estatal disse que as vítimas incluíam sua cunhada, seu cunhado e seis sobrinhos. Sua mulher conseguiu escapar com dois filhos, enquanto a sogra do assassino ficou gravemente ferida, afirmou a Xinhua.

Em outro caso, Zhang Zongqin, de 36 anos, da cidade de Chongqing, também no sudoeste do país, foi acusada de ter assassinado sete pessoas, incluindo seu marido e duas filhas, e de envenenar 27 pessoas em uma série de assassinatos que durou 14 anos, informou o Shanghai Daily hoje.

Zhang envenenou sua filha de dois anos em 1992 porque seu marido queria um filho. Ela teve outra filha em 1993 e ela a matou um ano depois. Os outros assassinatos e envenenamentos foram cometidos por "ninharias", afirmou o jornal.

Ela envenenou quatro membros da família de seu segundo marido, um dos quais morreu, porque eles "não eram simpáticos", informou o jornal. Ela também teria matado os pais do seu segundo marido após várias tentativas e um dos amigos dele por não tê-la convidado para um jantar.

Atualizada às 9h46 

Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, prescription oito traficantes morreram em confronto com a polícia no morro do Vidigal, about it em São Conrado, viagra buy na zona sul do Rio de Janeiro. Desde o final de semana, o número de mortos já chega a 13.

Na madrugada do último domingo, traficantes invadiram a favela para tomar os pontos de drogas no Vidigal. Na avaliação da polícia, trata-se de uma disputa dentro de uma mesma facção do narcotráfico.

A favela está ocupada pela polícia desde o final de semana, mas mesmo assim o clima é de tensão e medo entre os moradores. Poucos veículos circulam pela favela e o comércio tem funcionado precariamente. A Polícia Militar acredita que o próximo passo dos bandidos será tentar invadir a favela da Rocinha, também em São Conrado.

"Nós temos informações de que isso pode acontecer a qualquer momento. Os nossos moradores já estão apreensivos e com medo de uma nova guerra", afirmou o presidente da Associação de Moradores da Rocinha, William de Oliveira.

O policiamento no Vidigal, segundo a PM, não tem duração determinada. Na madrugada de hoje, um bandido morreu e outro ficou ferido. Balas também cortaram o céu de São Conrado, para desespero dos moradores.

O porta-voz da polícia do Rio, Coronel Leonardo Tavares disse que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi recebido a bala quando chegou à favela do Vidigal na noite de ontem após um telefonema anônimo. Dois policiais ficaram feridos.

"Eles (os policiais) atiraram de volta e acertaram sete pessoas, que foram levadas ao hospital ainda com vida, mas morreram no caminho", afirmou ele. A polícia do Rio descartou qualquer ligação entre os confrontos na favela e a onda de ataques em São Paulo.

Um homem morreu ontem quando tentou abrir o que a polícia acredita ser uma granada lançada por foguete com uma marreta em uma oficina mecânica nos arredores do Rio de Janeiro.

Um outro homem que estava na oficina no momento da explosão foi levado às pressas para um hospital com queimaduras graves, advice  afirmou um policial. A oficina foi destruída e vários carros estacionados nos arredores pegaram fogo.

A polícia encontrou vários artefatos militares não detonados na oficina. Os policiais acreditam que eles foram levados ao local por catadores que tinham interesse em vendê-los como fragmentos de metal. A polícia, no entanto, investiga ainda uma eventual ligação com as quadrilhas fortemente armadas do Rio de Janeiro.

Está previsto para aterrissar por volta das 8h30 de hoje, visit this no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, o décimo-terceiro vôo da Força Aérea Brasileira organizado pelo Ministério das Relações Exteriores para retirar brasileiros do Líbano.

A aeronave pousou às 4h55 em solo pernambucano, trazendo 155 passageiros. Segundo informações de funcionários da Infraero, desta vez vieram muitas crianças. Ninguém desembarcou no aeroporto internacional dos Guararapes, em Recife.

A missão humanitária começou em função dos combates entre integrantes da milícia Hezbollah e o exército israelense, iniciados em 12 de julho. Outros vôos da FAB com brasileiros que viviam no Líbano estão programados para chegar essa semana.

Leia também:
Avião da FAB com 156 brasileiros retirados do Líbano chega a São Paulo 

 

A partir de hoje, tadalafil mais de 11 milhões de trabalhadores poderão sacar o abono salarial do PIS/Pasep. Os primeiros pagamentos do PIS serão para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos no mês de julho. Eles podem receber nas agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas ou nos postos Caixa Aqui, com o Cartão do Cidadão.

Os funcionários públicos poderão sacar o Pasep nas agências do Banco do Brasil. Os rendimentos podem ser recolhidos por todos os trabalhadores cadastrados antes de 1988.

O secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Remígio Todeschini, explica que tem direito a receber o benefício quem está cadastrado no PIS e no Pasep há pelo menos cinco anos, ou seja, desde 2001.

"A pessoa deve ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2005 com carteira assinada ou ter sido nomeada para cargo público; ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal no período trabalhado, e estar declarado pelo empregador na Relação Anual de Informação Social (Rais), no ano base 2005”.

Todeschini disse ainda que tem aumentado o número de pessoas que sacam o dinheiro: nos últimos dois anos, foram mais de 94% dos empregados. O prazo para retirar o dinheiro termina em 29 de junho de 2007 – quem não sacar o abono até essa data perde o benefício, que retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O calendário de pagamento está disponível na página do Ministério do Trabalho e Emprego na internet (www.mte.gov.br).
O tufão Saomai aproximava-se da capital de Taiwan e as previsões são as de que ele chegue ao território chinês na manhã de amanhã, for sale enquanto uma tempestade tropical atingia o sul da ilha e uma outra mudava de rumo, viagra order voltando-se para o leste do Japão.

O Saomai, que se aproxima com ventos de 155 km por hora e rajadas de 191 km por hora, deve cair sobre Taipé às 8h de amanhã, dirigindo-se depois para a Província de Fujian (leste da China), segundo o site da Agência Central de Meteorologia de Taiwan. Às 2h15 (em Brasília), o tufão estava 560 km a leste da cidade portuária de Keelung (norte de Taiwan).

A agência meteorológica divulgou alertas, prevendo a ocorrência de ventos fortes no norte do país hoje à tarde. O porto de Keelung, o segundo maior de Taiwan, pode ficar fechado a partir da noite de hoje, afirmou uma autoridade. Chuvas fortes devem atingir as cidades chinesas de Wenzhou, Taizhou, Ningbo e Lishui, na Província de Zheijiang, ao longo da sexta-feira, com rajadas de vento de 70 a 120 km por hora, afirmou a agência de notícias chinesa Xinhua, atribuindo a informação a um observatório meteorológico do país.

O observatório avisou sobre o perigo de deslizamentos de terra em áreas montanhosas e aconselhou todas as embarcações a regressarem aos portos. A tempestade já provoca fortes chuvas nas Províncias de Zheijiang e de Fujian, que já enfrentou outros tufões neste ano.

Ontem à noite, a tempestade tropical Bopha passou pelo sul de Taiwan, mas provocou um impacto pequeno. O porto de Kaohsiung informou estar funcionando normalmente hoje. O ponto mais ao sul do território chinês, Pingtung, registrou apenas alguns problemas na drenagem da água.

Autoridades de Pingtung reuniram-se na noite de ontem e decidiram que as chuvas e os ventos provocados pela tempestade não eram fortes o suficiente para suspender as aulas ou impedir as pessoas de ir ao trabalho, afirmou Yang Chi-shu, chefe do departamento de planejamento para desastres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado