Um tubarão branco de pelo menos cinco metros de comprimento levou uma popular ilha turística do nordeste da Austrália a entrar em alerta.
Segundo Tim Mulherin, secretário de Pesca do estado de Queensland, o animal foi atraído às praias da região por corpos de baleia que encalharam no litoral.
Biólogos marinhos que analisaram as marcas de mordida nos cetáceos mortos disseram que o tuburão deve medir pelo menos cinco metros.
Para evitar que o maior predador dos oceanos ameace os banhistas da ilha de Stadbroke, ambientalistas recomendaram que as baleias mortas sejam arrastados para alto-mar.
A solução dará trabalho, mas salvará vidas humanas, disse o presidente da Sociedade para a Preservação da Fauna de Queensland, Simon Baltais.
Um tubarão branco (carcharadon carcharias) pode chegar a medir sete metros de comprimento e a pesar quase três toneladas, segundo especialistas.