Menu
Mundo

Trump reitera que Irã não terá armas nucleares e alega que Teerã ambicionava dominar o Oriente

A declaração foi dada em discurso na cerimônia de entrega do Troféu Comandante-em-Chefe, nesta sexta-feira (20).

Redação Jornal de Brasília

20/03/2026 12h52

Foto: MANDEL NGAN / AFP

Foto: MANDEL NGAN / AFP

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o país está “indo bem” no Irã e reiterou que não permitirá que o país persa possua armas nucleares. A declaração foi dada em discurso na cerimônia de entrega do Troféu Comandante-em-Chefe, nesta sexta-feira (20).

Trump alegou que o Irã ambicionava dominar o Oriente Médio, mas destacou que, diante das ofensivas americanas, não restaram líderes do regime iraniano. “Ninguém mais quer ser líder no Irã” acrescentou.

Sem fornecer mais detalhes, o presidente dos EUA informou que o secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, estava na chamada Situation Room (Sala de Situação, na tradução literal para o português), que é utilizada para monitorar e gerenciar crises em tempo real, tanto domésticas quanto internacionais.

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado