Menu
Mundo

Trump oficializa nomeações de secretário do Tesouro e de secretário do Comércio

Agência Estado

30/11/2016 18h40

Atualizada

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, oficializou hoje novos nomes de seu governo. Em uma nota publicada em seu perfil no Facebook, Trump anunciou Steven Mnuchin como Secretário do Tesouro, Wilbur Ross como Secretário do Departamento de Comércio, e Todd Ricketts como Secretário Adjunto do Comércio.

“Essa equipe será fundamental na implementação do plano econômico, o America First, que irá criar mais de 25 milhões de empregos na próxima década”, diz Trump na nota.

Mnuchin, que foi escolhido para o Tesouro, foi Diretor de Informações do banco Goldman Sachs, além de diretor de finanças da campanha presidencial de Trump. Segundo o presidente eleito dos EUA, Mnuchin “tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do nosso plano para construir uma economia dinâmica e que irá criar milhões de empregos”.

Trump também disse que irá nomear Wilbur Ross como secretário do Departamento de Comércio dos EUA. O bilionário afirmou que Ross sabe como ajudar as empresas a ter sucesso e que “irá fortalecer nossa economia em um momento em que nosso país precisa ver um crescimento significativo”. Durante a campanha, Ross atuou como assessor econômico de Trump.

Além de Mnuchin e Ross, Trump também anunciou Todd Ricketts, sócio do time de beisebol Chicago Cubs, como vice-secretário de Comércio. “Ricketts é um empresátio bem sucedido e com conhecimento incomparável do setor financeiro. Como vice-secretário de Comércio, ele nos ajudará a cortar excessos e a agilizar o governo para que ele funcione para os americanos”, disse Trump na nota.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado