Menu
Mundo

Trump estima que Zelensky ‘deveria ser mais grato’ aos EUA

“Bom, simplesmente acho que deveria estar mais agradecido, porque este país esteve com eles em bons e maus momentos”, disse Trump aos jornalistas na Casa Branca

Redação Jornal de Brasília

03/03/2025 18h28

ukraine president volodymyr zelensky visits the white house

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deixa a Casa Branca após se encontrar com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington, DC, em 28 de fevereiro de 2025. (Foto de SAUL LOEB / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar nesta segunda-feira (3) seu colega ucraniano, Volodimir Zelensky, a quem acusa de rejeitar seus esforços por encerrar a guerra com a Rússia.

“Bom, simplesmente acho que deveria estar mais agradecido, porque este país esteve com eles em bons e maus momentos”, disse Trump aos jornalistas na Casa Branca.

O republicano também falou sobre o acordo de extração de minerais na Ucrânia que estava previsto para ser assinado durante a visita de Zelensky à Casa Branca na sexta-feira, dia do fatídico bate-boca entre ambos, e que abria as portas para o fim do conflito com a Rússia.

Perguntado sobre se esse pacto estava morto, Trump respondeu: “Não, não acho.”

Questionado sobre as informações que indicam que estaria pensando em acabar com a ajuda militar para a Ucrânia, Trump não deu uma resposta clara: “Nem sequer falei disso agora. Digo agora mesmo, veremos o que acontece. Muitas coisas estão acontecendo agora mesmo, literalmente enquanto conversamos”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado