Mundo

Trump escolhe Michael Flynn como assessor de Segurança Nacional, diz fonte

Por Agência Estado 18/11/2016 2h38

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, começou a definir sua equipe de segurança nacional, nesta quinta-feira, oferecendo ao general aposentado, Michael Flynn, o cargo de assessor sobre o assunto. O movimento vem em um momento em que Trump faz sua incursão mais direta sobre política internacional ao se reunir com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Flynn, que serviu como diretor da Agência de Inteligência da Defesa aconselhou Trumo sobre assuntos de segurança por meses. Como assessor, ele trabalharia na Casa Branca e teria acesso frequente ao presidente.

A fonte que forneceu essa informação não disse se Flynn aceitou o cargo. A autoridade não é autorizada a discutir a oferta publicamente e pediu anonimato.

Hoje, Trump se reuniu com o premiê japonês em Nova York e discutiu, entre outros assuntos, as antigas alianças entre os dois países. “Eu acredito que sem a confiança entre as duas nações a aliança não funcionaria no futuro, e depois do resultado da reunião de hoje, estou convencido que Trump é um líder a quem eu posso depositar muita confiança”, disse Abe. Fonte: Associated Press

Fonte: Estadao Conteudo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar