Menu
Mundo

Trump e Mamdani vão se encontrar nesta sexta na Casa Branca

O anúncio foi feito pelo republicano através da Truth Social

Redação Jornal de Brasília

20/11/2025 9h01

Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP

Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP

O presidente Donald Trump anunciou, na noite desta quarta-feira, 19, que ele e o prefeito eleito da cidade de Nova York, Zohran Mamdani, vão se encontrar nesta sexta-feira, 21, para uma reunião na Casa Branca. O anúncio foi feito pelo republicano através da Truth Social.

“O prefeito comunista solicitou uma reunião”, escreveu, afirmando em seguida que dará “mais detalhes em breve”. O encontro deve acontecer no Salão Oval do palácio presidencial, local onde nos últimos meses Trump constrangeu de Volodmir Zelenski, presidente ucraniano, a Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul.

Esta semana, o mandatário recebeu o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e o jogador de futebol português (que atua agora pelo Al Nassr) Cristiano Ronaldo. Mamdani ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas na segunda-feira, 17, ele adiantou a possibilidade do encontro afirmando que sua equipe havia entrado em contato com a Casa Branca para agendar uma possível reunião. No domingo, 16, Trump disse a repórteres que planejava se encontrar com Mamdani.

Desde o período de campanha, Trump chama o novo prefeito eleito, que se intitula como socialista democrata, de “comunista”. O presidente americano chegou a ameaçar deportar Mamdani, que nasceu em Uganda e se naturalizou cidadão americano em 2018, e cortar verbas federais da cidade.

(Com informações de AP)

Estadão COnteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado