Menu
Mundo

Trump diz que vai falar com Maduro e não descarta envio de tropas à Venezuela

As declarações de Trump ocorrem em meio a tensões provocadas pela mobilização militar dos Estados Unidos no Caribe para combater o narcotráfico

Redação Jornal de Brasília

17/11/2025 18h11

Foto: Tia Dufour/Casa Branca e Marcelo Garcia/AFP

Foto: Tia Dufour/Casa Branca e Marcelo Garcia/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta segunda-feira (17), que vai falar em algum momento com seu par venezuelano, Nicolás Maduro, e não descartou a possibilidade de enviar tropas americanas ao país sul-americano.

As declarações de Trump ocorrem em meio a tensões provocadas pela mobilização militar dos Estados Unidos no Caribe para combater o narcotráfico. A Venezuela considera esta operação como um passo para derrubar Maduro, acusado por Washington de liderar uma organização “terrorista” dedicada ao tráfico de drogas.

“Em algum momento, vou falar com ele”, disse Trump a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca. Segundo o republicano, Maduro “não tem sido bom para os Estados Unidos”.

Perguntado se descartaria o envio de tropas americanas à Venezuela, Trump respondeu: “Não, não descarto, não descarto nada”.

“Temos que nos ocupar da Venezuela”, acrescentou. “Enviaram centenas de milhares de pessoas de suas prisões para o nosso país”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado