Menu
Mundo

Trump diz que se houver reabertura terá encontro em breve com democratas

“Estou sempre disposto a me encontrar – tudo o que eles precisam fazer é reabrir o país. Deixem que reabram o país e nos encontraremos”, disse

Redação Jornal de Brasília

31/10/2025 16h21

Foto: Jim Watson / AFP

Foto: Jim Watson / AFP

São Paulo, 31 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou que sempre está disposto a se encontrar com os democratas, repetindo que basta ocorrer a reabertura das atividades do governo para que essas reuniões se materializem.

“Estou sempre disposto a me encontrar – tudo o que eles precisam fazer é reabrir o país. Deixem que reabram o país e nos encontraremos. Nos encontraremos muito em breve”, disse o presidente em entrevista durante sua chegada no Aeroporto de Internacional de Palm Beach, na Flórida, nesta sexta-feira.

“Tudo é culpa deles. É muito fácil resolver”, afirmou Trump.

O presidente afirmou ainda que o Obamacare é um programa ruim com um custo elevado, que tem subido a cada ano. Obamacare é o nome popular da Lei de Assistência Médica Acessível (Affordable Care Act – ACA), uma lei federal dos Estados Unidos sancionada pelo ex-presidente Barack Obama, que tinha como objetivo aumentar o acesso à saúde e reduzir seus custos, exigindo que todos os americanos tivessem um seguro-saúde.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado