Menu
Mundo

Trump diz que já ter acordo sobre Gaza, mas depois afirma que entendimento estaria ‘bem perto’

Segundo Trump, “conseguiremos o fim da guerra e teremos os reféns de volta”. Na sequência, moderou o tom e destacou que o entendimento estaria “bem perto” de ser finalizado

Redação Jornal de Brasília

26/09/2025 11h48

Foto: Saul Loeb / AFP

Foto: Saul Loeb / AFP

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a tratar do conflito entre Israel e Hamas ao afirmar que “já temos um acordo sobre Gaza”. Segundo ele, “conseguiremos o fim da guerra e teremos os reféns de volta”. Na sequência, moderou o tom e destacou que o entendimento estaria “bem perto” de ser finalizado.

Pouco antes de embarcar rumo ao torneio de golfe Ryder Cup, em Nova York, Trump disse a repórteres na Casa Branca que, se necessário, “o governo será paralisado”, atribuindo aos democratas a responsabilidade pelo impasse em torno da aprovação orçamentária no Congresso. “Os democratas querem isso.”

Ele acusou a oposição de querer “dar muito dinheiro para criminosos que vêm para o nosso país de maneira ilegal” e de defender a abertura das fronteiras e “transgêneros em esportes”. “Não vamos deixar isso acontecer”, afirmou.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado