Menu
Mundo

Trump diz que EUA estão fazendo progresso para estabelecer base militar na Polônia

Republicano disse que as tratativas avançam sob liderança de Nawrocki e que o local poderá ser divulgado em breve

Redação Jornal de Brasília

17/09/2026 14h57

trump

Foto: Christopher Furlong/POOL/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 17, que o país está fazendo progresso para estabelecer uma base do Exército americano na Polônia.

Em post na rede Truth, Trump disse que o avanço só está sendo possível graças à “liderança ousada” do presidente polonês, Karol Nawrocki. “Se isso acontecer, o local será anunciado em breve. Esse será um passo histórico para a nossa grande aliança entre os EUA e a Polônia”, acrescentou.

A possibilidade de maior presença militar de Washington na região ocorre após incursões de drones russos no Leste da Europa e em países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Estadão Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado