Menu
Mundo

Trump diz que encontro de representantes comerciais EUA-China será realizado dia 9 em Londres

“Tenho o prazer de anunciar que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o representante de Comério dos EUA, Jamieson Greer, se reunirão com representantes da China no contexto do acordo comercial”, escreveu o republicano na Truth Social

Redação Jornal de Brasília

06/06/2025 16h08

Foto: Mandel NGAN/AFP

Foto: Mandel NGAN/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 6, que o encontro entre representantes comerciais norte-americanos e chineses ocorrerá em 9 de junho, próxima segunda-feira, em Londres, na Inglaterra.

“Tenho o prazer de anunciar que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o representante de Comério dos EUA, Jamieson Greer, se reunirão com representantes da China no contexto do acordo comercial”, escreveu o republicano na Truth Social.

Segundo Trump, a reunião deverá “transcorrer muito bem”.

Na quinta-feira, 5, o presidente norte-americano conversou por telefone com o líder chinês, Xi Jinping, sobre o avanço das negociações comerciais bilaterais.

Mais cedo, o conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, havia declarado que um encontro entre os dois países deveria ocorrer em até sete dias.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado