Menu
Mundo

Trump confirma em rede social o resgate do segundo piloto americano no Irã

Segundo o republicano, o militar estava sendo “caçado por seus inimigos”, mas agora está a salvo

Redação Jornal de Brasília

05/04/2026 9h30

Foto: Jim Watson / AFP

Foto: Jim Watson / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu há pouco na sua rede, Truth Social, que as Forças Armadas dos EUA realizaram uma das operações “mais ousadas da história americana” a fim de resgatar um de seus pilotos desaparecidos no Irã.

Segundo o republicano, o militar estava sendo “caçado por seus inimigos”, mas agora está a salvo. O presidente afirmou ainda que as Forças Armadas dos EUA enviaram dezenas de aeronaves armadas para resgatá-lo e que o piloto sofreu ferimentos, mas “ficará bem”.

Trump disse que essa operação se soma ao resgate bem-sucedido de outro piloto ontem, que não havia sido confirmada para não comprometer a segunda operação de resgate. Segundo ele, esta é a primeira vez na história militar que dois pilotos americanos foram resgatados, separadamente, em território inimigo.

“O fato de termos conseguido realizar ambas as operações sem que um único americano fosse morto ou sequer ferido comprova, mais uma vez, que conquistamos domínio e superioridade aérea absolutos sobre o espaço aéreo iraniano”, afirmou.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado