Menu
Mundo

Trump cancela de última hora encontro com representantes do jornal NY Times

Agência Estado

22/11/2016 14h02

Atualizada

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou uma reunião que teria com representantes do jornal New York Times nesta terça-feira.

Em uma postagem feita em seu perfil no Twitter, o republicano afirmou que desistiu do encontro “quando os termos e condições da reunião foram mudados no último momento”.

Em resposta, o jornal respondeu dizendo que não sabia sobre o cancelamento da reunião até tomarem conhecimento do tuíte, nesta manhã.

“Nós não mudamos de forma alguma as regras nem tentamos fazê-lo. Eles (a equipe de Trump) que quiseram – pedindo ontem por apenas uma reunião privada sem nenhum segmento gravado (que poderia ser aproveitado para publicação), o que recusamos”, afirmou a vice-presidente sênior de comunicação do Times, Eileen M. Murphy.

“No final, concluímos com eles que voltaríamos ao plano original de uma pequena conversa “off-the-record” seguida de uma sessão mais longa, gravada e na presença de repórteres e colunistas”.

Trump tem criticado o New York Times desde o início de sua campanha, afirmando que o jornal, assim como outros veículos de comunicação dos EUA, eram “desonestos”. Na segunda-feira, ele se encontrou com executivos de empresas de televisão norte-americanos. (Marcelo Osakabe, com informações da Associated Press)

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado