Menu
Mundo

Tropas americanas matam civil durante combate com insurgentes no Afeganistão

Arquivo Geral

15/11/2008 0h00

Um civil afegão morreu hoje devido à explosão de uma granada do Exército americano durante um combate contra insurgentes no sudeste do Afeganistão, check informou hoje o comando dos Estados Unidos no país asiático.

O incidente ocorreu no distrito de Qalat, na província de Zabul, quando uma patrulha das tropas americanas e a Polícia afegã foi atacada por um grupo de insurgentes, precisou o comando, em comunicado.

As tropas responderam ao ataque e mataram um suposto insurgente, mas uma das granadas disparadas pelas tropas americanas ultrapassou o alvo e matou um civil.

As tropas da coalizão estão reunidas com os idosos do povoado e com a família do civil que morreu.

“Se os talibãs não tivessem atacado a patrulha, esta tragédia não teria acontecido. As táticas talibãs continuam mostrando sua indiferença em relação aos afegãos inocentes”, disse, no comunicado, o porta-voz do Exército americano Gregory Julian.

Entre janeiro e agosto deste ano, as mortes de civis no Afeganistão aumentaram 39% a respeito do mesmo período de 2007, o que gerou críticas contra o trabalho das tropas estrangeiras no país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado