Menu
Mundo

Trabalhador agrícola morre após batida migratória perto de Los Angeles

A operação ocorreu em Carpinteria e Camarillo, duas localidades rurais do condado de Ventura, situadas cerca de 110 km a oeste de Los Angeles

Redação Jornal de Brasília

11/07/2025 22h44

estados unidos

Um trabalhador agrícola morreu após ter ficado ferido em uma batida da polícia de imigração perto de Los Angeles, em fazendas legalizadas de maconha, onde ocorreram enfrentamentos entre agentes e manifestantes, anunciou um sindicato agrícola dos Estados Unidos nesta sexta-feira (11).

“Lamentamos confirmar que um trabalhador agrícola faleceu por causa dos ferimentos sofridos durante a operação de controle de imigração realizada ontem [quinta-feira]”, informou na rede X a organização United Farm Workers, que não deu mais detalhes sobre as circunstâncias da morte.

A operação ocorreu em Carpinteria e Camarillo, duas localidades rurais do condado de Ventura, situadas cerca de 110 km a oeste de Los Angeles.

O Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) informou em comunicado que os agentes federais “detiveram cerca de 200 estrangeiros em situação irregular nos dois lugares”.

Durante a operação, segundo o DHS, mais de 500 pessoas “tentaram interromper o trabalho” dos agentes.

“Danificaram veículos e um agitador violento efetuou disparos contra agentes da ordem” antes de empreender fuga, detalhou o DHS.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado