A Toyota planeja aumentar sua produção global em 200 mil unidades durante o atual exercício fiscal, que termina em março de 2010, a respeito do previsto em maio, até os 6,5 milhões de veículos, informou hoje o jornal “The Daily Yomiuri”.
O maior fabricante de veículos do mundo considera que já conseguiu realizar com sucesso os ajustes de estoque em seus principais mercados e que também as vendas começaram a se recuperar nestes mesmos países, devido em parte às ajudas governamentais.
No entanto, segundo fontes da companhia citadas pelo “Daily Yomiuri”, o panorama de futuro continua sendo incerto, por isso que seus planos de aumento de objetivos de produção são moderados e deixam o número final abaixo dos 7,1 milhões de veículos que fabricaram durante o ano fiscal anterior.
Na semana passada o fabricante revisou para cima suas previsões de venda globais para o ano fiscal 2009, de 6,7 para 6,8 milhões de veículos, graças em parte ao sucesso no mercado da nova versão de seu híbrido Prius.
A Toyota Motor acredita, além disso, que as vendas nos EUA, seu principal mercado, começarão a se recuperar pouco a pouco devido às ajudas governamentais, segundo o porta-voz citado pelo jornal.