Menu
Mundo

Tornados nos EUA deixam ao menos 78 mortos

O governador Andy Beshear disse em coletiva de imprensa que “a contagem mais precisa” até o momento é de “64 habitantes de Kentucky” mortos

Redação Jornal de Brasília

13/12/2021 15h17

Tornado em Kentucky Foto: Brendan SMIALOWSKI /AFP

Ao menos 64 pessoas morreram em Kentucky com a passagem de vários tornados que deixaram um rastro de destruição nesse estado dos Estados Unidos, anunciou seu governador nesta segunda-feira (13), enquanto 14 morreram em outros quatro estados.

O governador Andy Beshear disse em coletiva de imprensa que “a contagem mais precisa” até o momento é de “64 habitantes de Kentucky” mortos, mas que espera que esse número aumente.

“Haverá mais. Acreditamos que [o saldo] superará os 70, talvez inclusive os 80”, disse Beshear, que durante o fim de semana estimou que o número de vítimas poderia ser maior que cem.

Os que morreram tinham entre 5 meses e 86 anos, disse Beshear.

Além disso, foram registradas 14 mortes nos estados vizinhos de Tennessee, Illinois, Misuri e Arkansas entre sexta-feira e sábado.

Em Kentucky, a pequena cidade de Mayfield foi muito castigada pelo tornado, incluindo uma fábrica de velas completamente destruída e onde as autoridades temiam inicialmente um saldo muito alto de mortes.

Segundo o governador, 94 dos funcionários da fábrica “estão vivos e foram encontrados” de um total de 110 que trabalhavam ali na sexta-feira à noite. Sendo assim, oito pessoas morreram no local e outras oito continuam desaparecidas. “Tememos que seja muito pior”, disse Andy Beshear.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado