Menu
Mundo

Tornado no sul dos EUA deixa ao menos 6 mortos

Os tornados, fenômenos climáticos impressionantes e difíceis de prever, são relativamente comuns nos Estados Unidos

Redação Jornal de Brasília

13/01/2023 8h49

Foto: Nic Coury / AFP

Pelo menos seis pessoas morreram na quinta-feira (12) após um tornado no Alabama, estado no sul dos Estados Unidos, disseram os serviços de emergência. 

O fenômeno natural devastador continuou seu curso em direção ao estado vizinho da Geórgia, onde o Serviço Nacional de Meteorologia (SMN) manteve alertas de tornado em vigor ao anoitecer. 

Todas as seis pessoas morreram no condado de Autauga, confirmou à AFP o diretor adjunto de serviços de emergência do condado, Gary Weaver.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, declarou estado de emergência neste e em cinco outros condados, observando no Twitter que “partes do estado (foram) abaladas por este perigoso sistema meteorológico”. 

A cidade de Selma, no condado de Dallas, também em estado de emergência, sofreu “danos significativos”, de acordo com a prefeitura, que pediu aos moradores que evitem se deslocar e fiquem longe dos fios de energia derrubados. 

Os tornados, fenômenos climáticos impressionantes e difíceis de prever, são relativamente comuns nos Estados Unidos, principalmente no centro e sul do país. 

No final de novembro, 36 tornados mataram duas pessoas no Alabama.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado